A partida inesperada de Marília Mendonça interrompeu a vida da brilhante artista, mas suas ideias, inspirações e influência seguem com a gente.
A marca brasileira de produtos de beleza Océane lançou uma linha de cosméticos desenvolvidos em conjunto com a cantora. O desenvolvimento dos produtos levou um ano. Segundo a empresa, o lançamento só ocorreu devido ao consentimento e apoio de Ruth Moreira, mãe de Marília, que quis dar continuidade aos projetos da filha, morta em um acidente aéreo no dia 5 de novembro.
“Marília estava muito empolgada com essa parceria. Desde o começo, me pedia opinião sobre quais cores escolher para os produtos que melhor representassem o estilo dela naquele momento. Ela dizia que eu iria amar a linha de maquiagem, e realmente ficou linda. Nada mais justo do que fazer acontecer agora o desejo da minha filha”, explicou a mãe da cantora.
De acordo com a Océane, a linha de maquiagem é intitulada Marília Mendonça by Océane. Inspiração que não pode acabar e terá duas coleções. Além da atual, outra será lançada em meados de 2022. É a única linha de produtos assinada pela cantora e, de acordo com Michel Chehaibar, CEO da Océane, ela participou de todas as etapas de desenvolvimento.
“O principal desejo dela, desde o início, foi de que a coleção tivesse total sinergia com ela e seus fãs. Ela fez questão de escolher cada uma das cores e texturas, deu opinião sobre as embalagens, queria saber sobre a qualidade dos produtos. Marília perguntava sobre tudo”, afirma Chehaibar.
Dentre as estratégias adotadas, podemos destacar a ideia de eternizar uma ídola nacional, de maneira respeitosa e afetiva. Além disso, apesar de se tratar de edições limitadas, a Océane não aplicou um valor abusivo, estando os valores dentro das margens dos outros produtos desenvolvidos pela marca, inclusive em parceria com outras celebridades.