Ajudar na construção de sonhos. Essa tem sido uma das metas da comunidade Negócio Para Elas, que ajuda mulheres empreendedoras a encontrar caminhos de crescimento dentro do negócio. Completando dois anos no mercado neste mês de abril, a comunidade já ajudou cerca de 300 mulheres, através de cursos, mentorias, conteúdos nas redes sociais, divulgações, entre outros serviços.
Mas como essas mulheres se sentiram impactadas com os serviços da comunidade Negócios Para Elas? A fisioterapeuta Hellen Graziela, empreendedora da franqueada Fisiopop em Feira de Santana, destaca a importância do conhecimento e da dedicação para alcançar bons resultados. Ela é uma dessas empreendedoras que colocou os aprendizados em prática e já está colhendo os frutos.
“Quando fiz a mentoria de redes sociais, aprendi que tenho que ter um calendário com os dias de gravar os vídeos, programar as postagens. Foi difícil no início, mas fiz tudo certinho e isso facilitou muito muita vida. Tenho o dia de gravar meus vídeos, fica tudo organizado e ficou super fácil, então eu indico não só a mentoria, como ter a disciplina de colocar o aprendizado em prática. Essa disciplina me rendeu resultados muito positivos. A minha franquia reconheceu minha organização, fui selecionada entre alguns franqueados e fui convidada para fazer um curso em São Paulo”, relatou.
Larissa Dourado, empreendedora do brechó Nossos Nós, é outra que destaca como a comunidade Negócios Para Elas vem contribuindo no seu negócio, especialmente através da troca de experiências com outras mulheres empreendedoras.
“Participar do Negócios tem sido muito interessante, pois a gente conhece outras vivências, tem contato com outras empreendedoras e a gente percebe que as vezes a nossa dúvida, o nosso medo são os mesmos de outras empreendedoras e a gente consegue ver outro olhar sobre um problema ou sobre uma ideia. Essa troca é muito interessante”, disse.
E assim como aprende, Larissa também ensina. Ela afirma que ser mulher empreendedora é um grande desafio, diante das diversas demandas para administrar e destaca que ter um lugar um lugar pra debater e trocar ideias, é muito enriquecedor.
“Agora quando eu viajo ou estou em algum lugar e vejo um atendimento diferenciado, um jeito diferente de expor um produto, fico com vontade de compartilhar com as meninas do Negócios, isso gera um espírito de coletividade e união que nós mulheres empreendedoras precisamos”, afirmou.
Além das empreendedoras que já passaram pela Negócios Para Elas, nossa comunidade também impacta a vida daquelas que fazem parte do time. A jornalista Vitória Maria é um exemplo. Ela, que é natural da cidade de Tanquinho, diz que encontrou no Negócios uma família fora de casa.
“Todo ambiente de trabalho exige que a gente tenha o mínimo de condições para exercer nossa função e no Negócios encontro mais do que isso. A gente trabalha com criatividade, temos possibilidade de expressar nossas ideias, colocar em prática aquilo que a gente acredita e é isso que encontro no Negócios. Encontrei fora da minha cidade, fora da minha casa, uma família. É um trabalho lindo que me faz ter muita fé nas pessoas, pois todas querem crescer e se ajudam. Somos um time com mais de 10 mulheres que estão o tempo inteiro querendo ver a outra crescer mais e quebra total a ideia de competitividade feminina. Nós queremos ser melhores juntas e sou muito abençoada por fazer parte desse time”, afirmou.